Alexandre Mattos acerta com Cruzeiro 14 dias após assumir América-MG
Profissional se reuniu com Pedro Lourenço, futuro proprietário da SAF da equipe mineira, na manhã desta segunda-feira (29)
O Cruzeiro está próximo de anunciar Alexandre Mattos como novo diretor de futebol. O profissional se reuniu na manhã desta segunda-feira (29) com Pedro Lourenço, futuro proprietário da SAF mineira, em um supermercado localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, e deve ser anunciado pelo clube nas próximas horas.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Mattos aceita o convite menos de 15 dias depois de ser apresentado como executivo de futebol do América-MG, rival da Raposa. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal no ataque.
O executivo, que não possui multa rescisória prevista em contrato, deve avisar ainda hoje a decisão para a diretoria do América-MG. Em nota, o Coelho informou que ainda não foi comunicado do desligamento do profissional.
O Presidente da SAF Marcus Salum informa que o profissional ainda não procurou o Clube para tratar do assunto.
Uma eventual rescisão contratual depende exclusivamente do Diretor, que tem compromisso com o América até o fim desta temporada.
RETORNO AO CRUZEIRO
Alexandre Mattos retorna à Toca da Raposa. O profissional trabalhou no clube entre março de 2012 e dezembro de 2014, antes de aceitar o convite do Palmeiras. No período, conquistou o bicampeonato Brasileiro (2013 e 2014).
Em 2020, Mattos voltou ao Cruzeiro, mas sua passagem durou apenas quatro dias. Na ocasião, ele foi procurado pela diretoria para ajudar na montagem do elenco que disputaria a Série B do Brasileirão.
Antes de assumir o cargo de diretor de futebol no América-MG, Alexandre Mattos passou pelo Vasco, de onde foi desligado no fim do mês de março.